Safari Camp Trilha e Praia - 7 dias e 6 noites - Jalapão - Expedições e Safari Camp

Safari Camp Jalapão

Safari Camp Trilha e Praia – 7 dias e 6 noites

A nossa programação tem duração de 7 dias, ja incluindo 2 pernoites em Palmas ( nas pontas) , tempo ideal para se conhecer todos os atrativos e poder curtir o Safari Camp e Jalapão.

O roteiro contempla a parte terrestre e é bem completo, inclui o transfer do aeroporto, todos os passeios e alimentação no Jalapão.

Se hospedar no Safari Camp Korubo é uma experiência fascinante!

1º dia – SEXTA: Chegada em Palmas, recepção. Transfer (verificar abaixo horários Transfer) para acomodação no Hotel / Pousada Girassóis.

2º dia – SABADO: Após café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h, saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta).  Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400m ida e volta, no acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras). Traslado até o Safari Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra). Pernoite no Safári Camp KORUBO.

3º dia – DOMINGO: Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. (Aproximadamente 1 hora – nível fácil).  O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno ao Safari Camp. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil , com subida de duna leve no final da trilha). Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

4º dia – SEGUNDA:  Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (exclusividade Korubo), (75 km em estrada de terra). Poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca.  Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Em seguida, saída em direção a Cachoeira da Formiga, (15 km em estrada de terra). uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super-refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, (25 km em estrada de terra). parada para compras do artesanato do Capim Dourado, etc… Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra). Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

5º dia – TERÇA: Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas e eólicas.  Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente).Retorno ao Safari Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir a praia de rio ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO

Obs.: Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra possui nível médio e  envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

6º dia – QUARTA: Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao Hotel / Pousada Girassóis. Pernoite em Palmas.

7º dia – QUINTA: Manhã Livre. Transfer para o aeroporto.

OBS. Os horários e tempo dos percursos podem variar de acordo com as condições climáticas e também das condições das estradas e trilhas.

Como cortesia, e por motivos operacionais, realizamos APENAS os seguintes transfers do aeroporto – hotel / Pousada em Palmas – aeroporto:

Chegada em Palmas ( transfer IN): Voos com chegada às Sextas Feiras entre 10:00 da manhã e meia noite e meia de Sexta para Sábado.

Partida de Palmas ( transfer Out): Voo que partem na Quinta feira.  A partir das 03:00 da manhã

Atendemos apenas os voos da TAM , da Gol  e da Azul . Não realizamos transfer para Trip e Passaredo mesmo que sejam code share ( vendido) pelas cias acima.

A nossa equipe estará lhe aguardando no aeroporto com uma placa Jalapão – Korubo ( ao lado da Locadora Localiza). O aeroporto é pequeno e fácil identificar.

Se você desejar adquirir passagem de outra cia, você poderá se dirigir por conta própria para o Hotel /Pousada Girassóis que todos em Palmas conhecem.

Palmas é uma cidade segura. O aeroporto está a cerca de 20 min do Hotel / Pousada. Chegando no Hotel / Pousada ( Sexta para Sábado) terá a reserva em seu nome por conta da Korubo.

Todos os clientes deverão estar impreterivelmente até no máximo 8h15 da manhã de Sábado no Hotel / Pousada em Palmas.

OBS: Os transfers do voos com menos de 1 hora de intervalo entre um e outro serão feitos no mesmo horário, ou seja os clientes que chegarem antes terão que aguardar caso tenha cliente no próximo voo ( ate 1 hora) .

Os transfers dos voos Partida OUT obedecem a mesma regra, serão efetuados no mesmo horário (caso a diferença entre os voos seja de 1 hora apenas),ou seja, 1 hora e meia antes do primeiro voo para o qual houver passageiros .

O check in no Hotel / Pousada em Palmas ocorre as 14:00h,  o check-out ao meio dia e o café da manhã e servido apenas após as 6 horas da manhã.

*O Jalapão é uma região de estradas e trilhas de difícil acesso que demandam esforço dos veículos, por este motivo e por questões de segurança, transitamos sempre em velocidade reduzida. Mesmo assim, podem ocorrer avarias, situações estas que podem demandar o uso de veículos de terceiros para apoio e transporte.  Isto pode demorar, levar à atrasos e modificações no roteiro. Desta forma, o roteiro e veículos poderão ser alterados sempre que a empresa julgar necessário sem prévio aviso, visando sempre preservar a segurança e bem estar dos viajantes e da equipe.