Escolher uma empresa de viagem para planejar as suas férias não é tão simples quanto parece. Afinal, não basta fechar a compra na agência que oferecer o preço mais baixo, é necessário levar em consideração a procedência e a confiabilidade do empreendimento.

Muitas pessoas têm isso em mente, porém se sentem meio perdidas quanto ao que deve ser analisado. Se você quer encontrar uma agência de confiança mas não sabe por onde começar a procurar, listamos abaixo algumas dicas valiosas que vão te ajudar. Confira!

1. Peça a indicação de antigos clientes

Você já ouviu dizer que a melhor propaganda é o bom atendimento? Isso porque cliente satisfeito certamente vai recomendar o serviço para seus amigos e familiares. Mas por que dizemos isso? Simples! Para você entender a importância de buscar referências sobre a agência.

Em um primeiro momento, peça dicas aos seus amigos: pergunte em quais empresas eles já compraram uma viagem e o que acharam do serviço prestado. Caso encontre alguma empresa em sites de busca, verifique em sites especializados as avaliações dos clientes.

Também é importante dar uma olhada em sites de reclamações, para verificar se a agência em questão possui alguma queixa contra ela e qual o tipo de problema os usuários encontraram. Dessa forma, fica mais fácil mensurar se a empresa é confiável ou não.

2. Verifique se a empresa de viagem é segura

Já nos primeiros contatos é possível ter uma ideia da qualidade do atendimento. 

Caso o contato tenha sido conseguido na internet, verifique se tem outros sites, como representantes, reportagens que citem a empresa escolhida.

Uma empresa de viagem conta com colaboradores dispostos a lhe ajudar em tudo o que for necessário para otimizar a sua experiência.

3. Informe-se sobre os serviços oferecidos

O ideal é escolher uma agência que ofereça todos os serviços dos quais você vai precisar. 

Entretanto, esse fator pode variar de acordo com o seu perfil. Pessoas que desejam entrar em contato com a natureza, por exemplo, podem escolher agências especializadas em ecoturismo. Para quem gosta de adrenalina, existem empresas cujo destaque é o turismo de aventura.

Nada como falar com quem entende exatamente o tipo de viagem que você deseja fazer. Dessa forma, certamente haverá mais empatia e sintonia nas ideias para montar o roteiro dos seus sonhos.

Apesar de a escolha pela empresa de viagem mais adequada ao seu perfil requerer um certo cuidado, não é uma tarefa muito difícil, basta seguir essas dicas e ficar atento aos detalhes. Contar com a ajuda de profissionais experientes e atenciosos certamente lhe deixará mais tranquilo e seguro para curtir o passeio. Por isso, selecione aquela que possui a melhor recomendação, um atendimento eficiente e ofereça o serviço que você precisa.

Gostou das nossas dicas para facilitar as suas férias? Então assine a nossa newsletter e leia mais conteúdos úteis como este!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!