Praias, quiosques e mar. Estes elementos compõem as paisagens de muitos lugares turísticos famosos no Brasil. Porém, muitos se encontram em cidades bem populosas, e o turista acaba conhecendo pouco as belezas de destinos no interior do Brasil.

Por exemplo, no interior do estado de Tocantins existe uma bela região repleta de atrações culturais e da natureza. Já no interior do estado de Minas Gerais, é possível viajar no tempo e encontrar o estilo de vida do século 16.

Ficou curioso? Então, prepare as malas, acompanhe este texto e conheça 5 destinos no interior do país que você não pode deixar de visitar!

1. Chapada dos Veadeiros — Goiás

Este lugar é comumente procurado por aqueles que querem ter contato com a natureza e conhecer seu lado mais transcendental. Em Goiás, a Chapada dos Veadeiros possui um gigantesco berço hidrográfico nacional e proporciona paisagens naturais de tirar o fôlego.

2. Jalapão — Tocantins

Esta é uma região socioambiental considera única, que tem a vegetação do cerrado mais bem preservada do país. Jalapão se localiza no leste do estado de Tocantins. Seus atrativos turísticos se encontram espalhados entre diversos municípios, tais como Ponte Alta do Tocantins, São Félix do Tocantins e Novo Acordo.

Nessa região dá para fazer turismo de aventura. Chapadões, dunas, serras e rios encachoeirados são algumas das atrações. Vale a pena conferir as formações rochosas como, por exemplo, as dunas, o Cânion Sussuapara e a Cachoeira do Lajeado.

3. Ouro Preto — Minas Gerais

Tranquilidade, programação cultural e contato com o meio ambiente. Estes são alguns elementos que você encontra na cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais. O Centro Histórico é uma ótima pedida para caminhar nas ladeiras de paralelepípedos e entrar nas igrejas sacras, como a de Nossa Senhora do Pilar, construída no século 16.

Vale a pena também fazer compras nas lojinhas de pedras preciosas e artesanato. Se quiser ter uma vista inesquecível, não deixe de visitar o Mirante do Morro São Sebastião.

4. Serra Negra — São Paulo

Pouca gente sabe, mas o interior de São Paulo também abriga passeios incríveis. É o caso da cidade de Serra Negra. Localizada a 140 km da capital, o lugar esbanja tranquilidade e qualidade de vida.

Lá se encontram fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Vale a pena fazer um passeio pelo Circuito das Águas Paulistas e se hidratar com águas ricas em minerais.

5. Pirenópolis — Goiás

Sossego, esporte de aventura e paraíso natural. Esta combinação você pode encontrar em Pirenópolis, Goiás.

Se você gosta de montanhismo, rapel em cachoeiras e arvorismo, terá boas condições de praticar em Pirenópolis. E para descansar um pouco, vale a pena visitar o centro histórico da cidade, entrando nos casarões do século 18, museus e igrejas.

Estes foram alguns dos destinos no interior do Brasil que valem muito a pena conhecer. Para ter comodidade e evitar problemas, é interessante contratar uma agência de turismo. Com esse serviço, é possível conseguir bons preços para viajar e ter o amparo de uma empresa de confiança para qualquer eventual problema.

Gostou destas informações? Fique por dentro de outros assuntos e dicas curtindo a nossa página no Facebook!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!