O Instagram é uma das redes sociais mais importantes do mundo, e muitas pessoas fazem sucesso nessa plataforma. Porém, para se destacar por lá, é preciso postar fotos incríveis especialmente em viagens. 

Para tirar uma foto instagramável, é preciso ter paciência e muita dedicação para aprender. Entretanto, deve-se ter algo a mais: o local! Por isso, é necessário saber os locais mais instagramáveis no Brasil. A seguir, você vai conferir os melhores locais para que possa tirar fotos instagramáveis e fazer muito sucesso na rede social. Acompanhe!

Fernando de Noronha – Pernambuco

A primeira localidade da lista é a famosa ilha de Fernando de Noronha, conhecida por ser um dos principais points dos famosos aqui do Brasil. O local é muito preservado no que tange às suas belezas naturais e, por isso, acabou se tornando um dos lugares mais instagramáveis do país. 

A ilha é repleta de natureza, praias cristalinas e animais, como tartarugas marinhas e golfinhos. Assim, se você deseja tirar belas fotos para postar no Instagram, certamente Fernando de Noronha é uma excelente opção. 

Escadaria Selarón – Rio de Janeiro

Se você é um usuário assíduo do Instagram, sabe que a Escadaria Selarón faz muito sucesso na plataforma. Esse local é considerado uma das maiores obras de arquitetura do Brasil, situada entre dois bairros famosos do Rio de Janeiro: Lapa e Santa Teresa.

As cores da escadaria e a história por trás desse ponto turístico fizeram com que ele se tornasse um local muito instagramável. Além disso, sua decoração foi feita artisticamente por Jorge Selarón, que denomina o local como uma homenagem ao povo brasileiro. Isso faz com que uma foto de lá possa ter uma impressão muito positiva tanto na imagem quanto nas informações contidas na legenda do Instagram.

Jalapão – Tocantins 

Falamos em natureza no tópico sobre Fernando de Noronha, mas se o que você deseja é realmente causar um impacto entre seus seguidores, com certeza o local mais instagramável da lista é o Jalapão! 

A riqueza natural presente no local faz com que qualquer pessoa possa se destacar, e muito, no Instagram.

As fotos podem ser feitas nas dunas do Jalapão – que é um ponto muito conhecido por turistas do local –, bem como nas cachoeiras e atividades físicas que você pode fazer por lá. É possível criar cenários incríveis a bordo de uma canoa ou nas trilhas que o local possui. Certamente, as fotos ficarão extremamente lindas e instagramáveis.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Um dos locais dessa lista mais incríveis para se visitar são os Lençóis Maranhenses. As fotos feitas por lá também fazem muito sucesso no Instagram! O local é muito famoso por contar com uma paisagem afastada e com tons desérticos. Além disso, suas lagoas são o carro-chefe do local para quem deseja tirar fotos em um dos locais mais instagramáveis do Instagram.

Se você procura uma aventura entre manguezais, lagoas, dunas e pântanos para rechear o seu feed ou stories do Instagram, certamente os Lençóis Maranhenses são uma excelente escolha!

Trancoso – Bahia

Por fim, podemos indicar o distrito de Trancoso, na Bahia. Esse distrito fica na cidade de Porto Seguro e abriga praias lindíssimas que ficam muito bem em um feed do Instagram – assim como em qualquer outra rede social. 

Trancoso é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo; famosos do Brasil inteiro gostam de ir para lá. Por isso, se você procura um local com diversos points interessantes para tirar fotos, essa é uma ótima opção.

Veja como atua a Korubo

A Korubo realiza passeios muito interessantes pelo Jalapão. Certamente esse é um dos locais mais instagramáveis no Brasil! Dessa maneira, se você deseja conhecer o Jalapão Tocantins, passe nos locais mencionados acima e tire belas fotos para compor seu feed ou seus stories. Isso com certeza vai te ajudar no seu caminho de sucesso no Instagram!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!