Que o Brasil é um país incrível para a prática do turismo, não é segredo para ninguém. Todos os anos, recebemos milhares de turistas e somos conhecidos por nossos destinos paradisíacos em todo território.

Mas, como um país de dimensões continentais, o Brasil também guarda segredos. Turistas dispostos a sair do óbvio têm muitas opções de destinos turísticos incríveis para conhecer, e é sobre isso que falamos neste artigo. 

A seguir, você pode conferir uma lista com todos os destinos turísticos mais espetaculares e escondidos do Brasil. Vamos fazer as malas? 

Parque Nacional de Ubajara

O Parque Nacional de Ubajara fica localizado na Serra da Ibiapaba, no Ceará. Turistas que visitam o local adoram visitar a Gruta de Ubajara, uma formação rochosa de se tirar o fôlego. 

Esse é o destino perfeito para amantes de trilhas; no total, são três principais: Ibiapaba, Samambaia e Araticum.

Jalapão

Jalapao

O Jalapão é uma unidade de conservação ambiental do estado do Tocantins, e é uma das principais atrações para amantes do ecoturismo. Nos últimos nove anos, o local recebeu apenas 150 mil turistas, o que faz dele um destino superexclusivo. 

O acesso ao parque é difícil, mas os visitantes podem contar com a ajuda de agências de viagens especializadas na exploração da região. O Jalapão conta com 1.589 km², que abrigam rios de água potável, dunas douradas, trilhas, cachoeiras, fervedouros e mais. 

O lugar é conhecido pela sua natureza praticamente intocada, atraindo turistas que desejam se desconectar do mundo urbano. Pousadas são escassas na região, por isso, muitos optam pelas práticas de glamping oferecidas por agências de viagem, como a Korubo, por exemplo. 

Monte Roraima

O Monte Roraima fica na fronteira do Brasil com a Venezuela e Guiana. No total, o monte tem 2.700 m de altitude e se caracteriza pelo aspecto plano de seu pico. Lá em cima, os visitantes podem encontrar rios, cachoeiras e toda uma fauna e flora características do local. 

Taipus de Fora

Localizado na Bahia – mais especificamente na Península de Maraú, em Ilhéus – a praia Taipus de Fora é considerada uma das mais belas praias de todo o Brasil. Com uma água verde cristalina, recifes de corais, areia branca e piscinas naturais, esse paraíso se estende por 7 km no litoral baiano. 

Esse é um ótimo lugar para entusiastas do mergulho e snorkeling, já que a vida marinha é abundante no local. Taipus de Fora pode ser acessada apenas por meio de barcos ou estradas de terra, mas conta com algumas pequenas pousadas e restaurantes no local. 

Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque

O Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque fica localizado em uma porção da floresta amazônica, abrangendo os estados do Amapá e Pará. Aqueles que amam estar em contato com a natureza certamente vão adorar visitar a atração.

Cânion do Rio Poti

Localizado na Serra da Ibiapaba, quase na divisa entre o Piauí e o Ceará, o Cânion do Rio Poti é um lindo lugar para a prática da canoagem entre as construções rochosas.

Ele se divide em três partes: alta, média e baixa, e se estende por diversas cidades da região. Em dias de chuva, a visita à atração é fechada devido às cheias do rio. Então, se você planeja visitar o Cânion do Rio Poti, vale a pena caprichar no planejamento. 

Quer conhecer o Jalapão? A Korubo te leva!

Se você procura por segurança e conforto na hora de explorar um novo destino, a Korubo tem exatamente o que você precisa. Somos uma das mais experientes agências de turismo do Jalapão e, por isso, sabemos exatamente como proporcionar uma experiência incrível para aqueles que escolhem desbravar o Jalapão conosco. 

Conheça um dos mais belos e exclusivos destinos turísticos do Brasil com a gente. Visite nosso site para conferir pacotes e itinerários.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!