Toda viagem exige planejamento e o checklist deve incluir o que levar na mala. Parece bobagem, mas não listar os itens necessários com antecedência pode fazer com que você acabe esquecendo objetos importantes em casa.

E convenhamos, não há nada pior do que chegar ao seu destino e descobrir que não levou aquela sua roupa favorita que tinha planejado usar ou o protetor solar (nem sempre vai ter uma farmácia por perto para comprar).

Para ajudar você, listamos abaixo alguns objetos indispensáveis a todo viajante. Continue a leitura e confira!

1. Adaptador de tomada

Adquirir um adaptador universal é um bom investimento, especialmente para quem gosta de viajar. Afinal, de nada adianta levar seus aparelhos eletrônicos e carregadores se você não consegue usar as tomadas disponíveis no seu local de destino.

2. Remédios

Se você precisa levar algum remédio de uso contínuo, assim que tomar pela última vez, antes de sair para embarcar, já coloque-o na mala. É bom levar também medicamentos básicos para dor de cabeça e enjoo, por exemplo.

3. Protetor solar

No tempo do calor, independentemente de ir para a praia, o campo ou a cidade, o protetor solar é um item obrigatório na mala. O ideal é levar um para o corpo e outros específicos para o rosto e os lábios. Lembre-se de que a prevenção ao câncer de pele não pode tirar férias.

4. Lenços umedecidos

No calor, é normal transpirar mais. E, como nem sempre você vai ter uma torneira por perto para lavar o rosto, os lenços umedecidos são uma boa pedida para tirar a oleosidade e dar uma sensação de frescor à pele.

5. Pijama comprido

Nem sempre há aquecedor no quarto do hotel. E se você vai se hospedar na casa de alguém, provavelmente não vai saber se a construção é preparada para reter calor. É por isso que o pijama comprido é sempre bem-vindo quando se viaja para locais frios. Assim, você fica protegido das baixas temperaturas também durante a noite e evita constrangimentos.

6. Tênis

Parece mentira, mas algumas pessoas pensam tanto nas roupas que vão usar durante a viagem que acabam se esquecendo de um item igualmente importante: os calçados. É claro que a quantidade de pares na mala é bem menor do que a quantidade de peças de roupa, mas você já pensou que pode precisar de um tênis durante a viagem?

Não caia na besteira de levar somente sapatos de salto ou sociais: vai que aparece aquela oportunidade de fazer uma trilha ou caminhada ou mesmo de treinar na academia do hotel. Você não vai perder por não ter levado um tênis, certo?

Alguns itens são essenciais e não devem ser esquecidos, não importando o local para onde você vai, por isso, lembre-se de dar mais uma conferida na mala um pouco antes de sair.

O que achou do nosso post? Gostou das nossas dicas sobre o que levar na mala? Você costuma esquecer coisas em casa? Deixe seu comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!