Viajar é sempre uma delícia, não é mesmo? Desligar-se um pouco da correria e das preocupações do dia a dia faz um bem danado, mas nem sempre é preciso desconectar totalmente seu celular: existem aplicativos para viagens que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa experiência.

Pensando nisso, listamos abaixo 7 deles para você escolher qual será seu “companheiro” na próxima aventura. Confira!

1. FlightAware

A cada viagem de avião, você costuma baixar o aplicativo da companhia aérea que vai utilizar? Com o FlightAware, você não precisará mais disso.

Baixe agora mesmo e rastreie voos, informe-se sobre atrasos e receba notificações diretamente em seu celular por meio de um único aplicativo, independentemente de qual companhia vai utilizar.

2. Google Translate

Já imaginou viajar para um país do qual você não entende a língua oficial? É claro que, na maioria dos países da Europa, por exemplo, quase todo mundo fala inglês. Portanto, se você entender um pouco, já consegue se comunicar; mas isso não é regra.

Contar com a sorte de conhecer algum brasileiro pelo caminho também não é uma boa ideia. O Google Translate conta com um serviço que funciona até mesmo offline. Basta gravar o idioma pretendido e “se virar” em sua viagem.

3. Triplt

Você é do tipo que se esquece de anotar os números de reservas de voos e hotéis e acaba apagando os e-mails sem querer? Quando isso acontece, procurar pela informação em plena hora de embarcar (ou fazer check-in no hotel) é um verdadeiro transtorno.

Envie todos os e-mails de confirmação de reservas para o Triplt e ele se encarregará de fazer seu roteiro, com direito a mapas, lembretes e tudo mais.

4. AroundMe

O AroundMe lista os bares, restaurantes, postos de gasolina, bancos, pontos de táxi e outros serviços de utilidade próximos à sua localização.

Disponível para IOS e Android, é o companheiro perfeito para quando você quiser curtir um programa diferente durante sua viagem ou tiver uma emergência relacionada à saúde longe de casa.

5. Prey Anti Theft

Infelizmente assaltos e furtos acontecem em qualquer lugar do mundo. Não é por estar em uma terra distante que você não corre o risco de ter seu aparelho roubado. Outra situação à qual todos estamos sujeitos é a perda do celular.

Em qualquer um desses casos, o Prey Anti Theft pode ajudá-lo a localizar o aparelho, bloqueá-lo e acionar um alarme.

6. Evernote

Trata-se da versão moderna dos famosos caderninhos de anotações. O Evernote possibilita o armazenamento de diversos formatos de arquivos, podendo ajudá-lo a localizar destinos em sua viagem ou a guardar para sempre as memórias da mesma. Disponível para IPhone e Android, está disponível também em português.

7. Monefy

Quer controlar seus gastos durante a viagem? Recorra ao Monefy. Por meio dele, as despesas podem ser agrupadas por categoria, e ele ainda monta um gráfico que permite consultas posteriores. E esse acompanhamento ainda pode levar em conta as conversões da moeda local.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para viagens? Compartilhe este post em suas redes sociais.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!