Com paisagens exóticas e uma rica fauna e flora locais, o Jalapão é um dos destinos mais queridos por entusiastas do ecoturismo e por aqueles que querem se desconectar do mundo digital por alguns dias. O Jalapão oferece opções que podem ser aproveitadas por toda família, desde os mais velhos até os pequenos. 

Se você quer levar seus filhos nessa aventura inesquecível, nós temos algumas dicas para tornar a viagem ao Jalapão ainda mais divertida para crianças e adolescentes. Aproveite a leitura! 

Para começar, o que é o Jalapão? 

Se você nunca ouviu falar desse destino de viagem, isso não é problema. O Parque Estadual do Jalapão é uma reserva ambiental que fica na região Norte do Brasil, no estado do Tocantins. Essa é uma área protegida pelo governo do estado e se estende por mais de 11 mil quilômetros quadrados.

Tamanha extensão abriga também uma enorme variedade de atrações naturais, como cachoeiras, fervedouros, dunas douradas e, claro, paisagens cinematográficas até onde a vista alcança. 

O acesso à região não é dos mais fáceis, uma vez que suas estradas de terra podem ser bastante desafiadoras para carros sem tração nas quatro rodas. Tal cenário contribuiu para que toda a biodiversidade tenha sido preservada até os dias atuais.

Três dicas para viajar com crianças para o Jalapão

Crianças têm um espírito bastante aventureiro e sempre demonstram uma empolgação característica e um desejo de explorar as paisagens exóticas que, normalmente, são totalmente diferentes das que existem em suas rotinas.

Embarcar em uma aventura requer pouco convencimento para os pequenos, mas nós temos algumas dicas que podem ajudar a tornar a experiência muito melhor. Entenda quais são elas a seguir. 

Apresente o roteiro para seus filhos

Crianças, assim como adultos, têm receio do desconhecido, podendo apresentar uma certa resistência inicial. Nós garantimos, no entanto, que assim que elas observarem as convidativas piscinas naturais de águas transparentes, qualquer receio vai se dissipar. 

Além disso, estudar o roteiro é uma oportunidade interessante para aguçar a curiosidade e imaginação das crianças, fazendo com que a experiência tenha um impacto mais profundo e positivo. 

Lembre-se: não existe sinal de telefonia no Jalapão

Nós sabemos que crianças estão cada vez mais conectadas, e ficar longe desse recurso pode ser um desafio, inclusive para os pais. No entanto, tenha em mente que os dias serão repletos de atividades destinadas a explorar a natureza, sem muito espaço para operações com os celulares, a não ser para registrar a viagem por meio de fotos e vídeos. 

Crianças maiores podem, inclusive, se divertirem com o processo de registro, tirando fotos que certamente serão boas lembranças para toda a vida. 

Não se esqueça de arrumar a mala com antecedência

Quando preparamos as malas com pressa, pode ser que itens importantes fiquem para trás. Por isso, faça uma lista com todos os itens necessários para o conforto das crianças, desde remédios até roupas e itens de higiene pessoal. 

Nós recomendamos que você não esqueça os protetores solares e também os repelentes de insetos. 

pacote Jalapão

Como garantir uma experiência incrível no Jalapão? 

Que tal tornar a experiência dos pequenos ainda mais memorável, acampando às margens de um rio de água potável? O camping da Korubo oferece uma estrutura incrível para que você e sua família possam acampar no Jalapão de maneira confortável. 

Um pacote Jalapão da Korubo oferece passeios diversos, acesso à culinária local, além da estrutura de carros adequados para locomoção nas estradas de terra e o camping, que conta com água aquecida e energia para carregamento dos aparelhos eletrônicos. 

Explore todas as belezas do Jalapão com a sua família sem abrir mão do conforto.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!