Conhecido como um dos melhores destinos para quem quer praticar o ecoturismo e o turismo de aventura no Brasil, o Jalapão é uma região localizada no estado do Tocantins. Trata-se do lugar ideal para quem quer descansar, ficar em meio à natureza e fugir das praias.

Você é daquelas pessoas que deseja fazer ecoturismo, mas sem perder o conforto? Confira, a seguir, 5 questões que vão guiar suas viagens para o Jalapão!

1. O que vou encontrar na região?

O Brasil tem uma diversidade de paisagens a serem conhecidas. A região litorânea é um destino muito procurado, porém, no interior do país, existem outros lugares que podem ser desbravados.

Um local composto por chapadas, serras, rios, cachoeiras, dunas e formações rochosas, o Jalapão tem se tornado destaque como destino para os amantes do ecoturismo no Brasil.

2. Por que fazer viagens para o Jalapão?

O Jalapão é uma região muito vasta, englobando os municípios de Mateiros e São Félix, além de diversas áreas de conservação, tanto federais quanto estaduais. Por ser uma região de preservação, o acesso aos locais é dificultado. Por isso, quem quer conhecê-la pode contar com os guias de turismo e aproveitar a viagem.

3. Quando ir?

Destino que pode ser visitado no ano todo, o Jalapão tem a temperatura média de 30°C — e o sol é muito presente na região. Durante as noites a temperatura cai e pode fazer bastante frio ( principalmente nos meses de junho e julho). O período de seca do local vai de maio a setembro.

4. Por que escolher uma agência de viagem?

O terreno irregular e as estradas mal sinalizadas podem dificultar a viagem pelo Jalapão. Quem não quer se preocupar com possíveis contratempos pode contratar uma agência de viagens para facilitar a locomoção na região.

Viajar e não precisar se preocupar com esse tipo de planejamento é uma ótima comodidade, não acha? Além disso, ao optar por esse serviço, os profissionais ficam responsáveis por reservar a hospedagem e organizar o roteiro de viagem.

Saiba mais sobre Hospedagem Jalapão

5. O que devo levar?

Como o Jalapão é um destino para quem quer aproveitar a natureza, alguns itens essenciais não podem ser deixados para trás. As roupas confortáveis são as primeiras necessidades para quem está viajando para o local.

As mulheres devem evitar peças muito justas e apertadas, usar roupas leves, tênis confortáveis para caminhar, levar água para se hidratar e passar um protetor solar antes de encarar algumas horas do dia sob o sol da cachoeira, além claro de repelente de insetos, item indispensável em viagens à locais selvagens.

Gostou de nossas dicas para aproveitar o destino ideal do interior do Brasil para quem quer passar mais tempo ao ar livre? Então, entre em contato conosco e confira mais sugestões sobre as viagens para o Jalapão!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!