Que o Brasil é lindo e tem uma incrível diversidade de atrativos turísticos todo mundo sabe. Mas e para quem busca os destinos para contato com a natureza, quais são as opções?

Afinal, desfrutar das belezas naturais, aproveitar praias e rios, experimentar comidas típicas e ainda fazer uma imersão cultural por meio da apreciação de diferentes jeitos de ser brasileiro parecem ótimas opções de passeio.

A seguir, listamos 4 lugares incríveis para você liberar seu instinto aventureiro. Confira!

1. Jalapão

Localizado no Tocantins, faz parte do cerrado brasileiro e abrange vários municípios, juntamente ao Parque Estadual do Jalapão. Com uma área de 34 mil km2, é um destino ainda pouco explorado, que reserva inúmeras surpresas para os amantes de natureza, como as famosas dunas, a Prainha do Rio Novo, a Cachoeira do Formiga, os fervedouros e a Serra do Espírito Santo.

2. Lençóis Maranhenses

O Parque dos Lençóis Maranhenses, localizado no litoral do Maranhão, é uma área que abrange 4 municípios, sendo Barreirinha a porta de entrada para os turistas.

Trata-se de um deserto tropical, que conta com imensas dunas, as quais no período chuvoso (que vai de fevereiro a junho) formam imensas lagoas, garantindo banhos refrescantes.

Há ainda os passeios no rio Preguiças, as praias paradisíacas e as cidades encantadoras da região, que oferecem clima bucólico, gastronomia típica e artesanato tradicional.  

3. Amazonas

Certamente, um dos destinos mais procurados para contato com a natureza. Esse estado brasileiro tem como porta de entrada a capital Manaus, que oferece uma inserção nas origens do povo brasileiro por meio da gastronomia típica e da cultura indígena forte. A cidade traz diferentes atrativos, como o encontro entre o Rio Negro e o Solimões, o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal.

É também o ponto de partida para as aventuras na selva, que podem ser feitas por cruzeiros de barcos ou hotéis da região. Os roteiros contam com atividades diferenciadas, que vão desde caminhada e observação de animais até visita a aldeias indígenas.

4. Bonito

Localizado no estado de Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande, está rodeado de rios transparentes, cachoeiras imponentes e natureza preservada. Atrativos como a Gruta do Lago Azul e flutuação nos rios Sucuri e Formoso já são motivos mais que suficientes para convencer a fazer uma visita.

Acredite, você não vai encontrar nada parecido: é como entrar em outro mundo que, de tão preservado, parece intocado pelo homem. Mas atenção: grande parte dos atrativos estão em propriedades particulares. Por isso, é essencial a contratação de uma agência de viagens, que cuida de todos os trâmites para garantir uma passeio agradável e sem imprevistos.

Ficou empolgado para conhecer alguma dessas belezas brasileiras e saber mais sobre os destinos para contato com a natureza? Então, curta nossa página no Facebook! Lá você vai encontrar dicas interessantes para explorar os mais belos lugares do nosso país!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!