Os fervedouros do Jalapão são absolutamente espetaculares. Eles podem ter um acesso um pouco mais desafiador, mas, uma vez que você chega até eles, certamente não esquece da experiência. 

Continue a leitura até o final e descubra tudo sobre os fervedouros do Jalapão!

Fervedouros

Os fervedouros são grandes atrações do Jalapão! Visitá-los é parada obrigatória para quem conhece o parque, pois marcam o passeio de forma inesquecível.

Os dois principais fervedouros do Jalapão são o Fervedouro do Ceiça e o Fervedouro do Soninho. Nesses fervedouros, é possível se banhar em águas cristalinas, experiência que só é possível para quem visita o Jalapão.

Durante a visita ao Jalapão, os turistas têm acesso a um visual incrivelmente belo, próximo da natureza com toda a vegetação preservada, além das dunas do local, que são um atrativo muito especial.

Em meio a tantas belezas naturais, os fervedouros se destacam por proporcionar aos visitantes momentos de puro relaxamento e satisfação.

O que são?

Os fervedouros são considerados nascentes de rios. Aqui estamos falando de rios subterrâneos que, em grande parte dos casos, possuem rochas impermeáveis, ou seja, que não deixam a água ter vazão.

Por conta dessas rochas, formam-se pequenos rios que podem ser comparados a piscinas de água azul e verde cristalina. A água vem de baixo para cima, fazendo com que se crie uma pressão natural que impede que os banhistas fiquem encostando no chão.

Dessa forma, a experiência de entrar em um fervedouro se assemelha à sensação de estar flutuando, a qual é absolutamente segura e inesquecível.

Aproveite e saiba mais sobre Fervedouro Jalapão

Conheça os fervedouros mais lindos do Jalapão

Os fervedouros do Jalapão, além de serem belíssimos, também são muito seguros. Eles possuem diversos metros de profundidade, mas, por conta da pressão da água que vem lá de baixo, caso uma pessoa chegue a adentrar um pouco mais na profundidade da água, rapidamente será empurrada para cima.

Existem diversos fervedouros dentro do Jalapão, porém nem todos estão disponíveis para visitação dos turistas. Alguns deles, inclusive, acabam sendo exclusivos para quem opta por fazer o passeio com uma agência. Um deles é o Fervedouro do Soninho, exclusivo para clientes da agência Korubo!

Fervedouro do Ceiça

Esse fervedouro é um dos mais famosos do Jalapão. Nele, você encontra a experiência completa de flutuação, já que a pressão da água é bastante intensa. Difícil de imaginar uma sensação mais relaxante do que flutuar em uma piscina natural quentinha, não é mesmo?

Fervedouro do Soninho (exclusividade Korubo)

Já o Fervedouro do Soninho, o qual é exclusivo para visitantes que vão ao Jalapão com a Korubo, conta com cerca de 30 metros de profundidade. Nesse fervedouro, a água tem tanta pressão que os banhistas chegam a ficar com os joelhos dobrados, e um fundo falso é criado devido à areia que surge por meio das correntes de convecção.

Conheça o Jalapão com a Korubo

A Korubo está há 20 anos no mercado com a proposta de apresentar o Jalapão para o mundo! A experiência proporcionada pela Korubo é de imersão total na natureza, sem acesso a internet, por exemplo. Isso faz com que você tenha uma forte conexão com a natureza e mergulhe não só nos fervedouros, mas também nas outras belezas naturais do Jalapão!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!