Todo ano é a mesma coisa: quando chegam as férias, você quer passar alguns dias no meio do mato, longe de toda a loucura da vida urbana. Se você tem paixão por ambientes naturais, já conhece os mais importantes destinos para amantes da natureza?

Na hora de escolher a localidade da sua próxima viagem, você se depara com gente em busca de locais badalados e cidades históricas, mas tudo o que você quer é paz e tranquilidade? Saiba que existem mais pessoas que, como você, desejam passar as férias em contato com a natureza.

E foi pensando nisso que separamos quatro locais que você não pode deixar de conhecer. Conheça-os a seguir!

1. Chapada dos Veadeiros

Quem ama cachoeiras, vales, trilhas e poços, deve ir para a Chapada dos Veadeiros. Trata-se de uma unidade de conservação, localizada em Goiás.

A fauna local tem espécies que podem ser consideradas raras, enquanto a flora representa uma importante amostra do bioma do cerrado. Lá, é possível conhecer o Vale da Lua, onde as rochas têm exatamente o formato lunar.

Povos adeptos do misticismo acreditam que o local tem grande concentração de energia, já que há muito quartzo por lá. Alguns acreditam ainda que ele tem ligação com Machu Picchu, já que ambas as regiões são cortadas pelo mesmo paralelo.

2. Jalapão

Localizado no Tocantins, trata-se de um grande parque, onde são conservadas espécies do cerrado brasileiro. A riqueza da fauna e da flora locais é impressionante.

A localidade tem belas cachoeiras, trilhas e os fervedouros, locais onde as águas parecem ferver, graças à alta pressão que emana do solo. É a opção ideal para quem deseja passar alguns dias longe do agito das grandes cidades.

3. Patagônia chilena

No Brasil, há vários destinos naturais, mas por que não considerar também uma opção internacional? No passado, a região da patagônia chilena representava a mais importante ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico e um local em que a pecuária se destacava.

Hoje, trata-se de um famoso destino para quem busca o ecoturismo. A região, que se estende entre o Chile e a Argentina, tem clima desértico e, na parte andina, belas montanhas e florestas temperadas.

O clima frio permite apreciar lagos e rios de degelo, com picos ainda cobertos de neve. Há vulcões ativos e o fuso horário não é muito distante do nosso: tem apenas uma hora de diferença.

4. Bonito

Quem está em busca de um destino famoso para ecoturismo, pode optar por Bonito. Localizado no Mato Grosso do Sul, é um recanto com rios de água transparente, cavernas, grutas e cachoeiras.

O clima é tropical e é possível ver a água descendo pelos morros, entre as montanhas. Isso contribui para a formação de pequenas cachoeiras, bem menores do que as que somos acostumados a ver. Nelas, crescem algumas espécies de plantas, que formam uma paisagem que encanta turistas do mundo todo.

E aí, empolgado com esses destinos para amantes da natureza? Já escolheu um deles para conhecer nas próximas férias? Compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas opções.

Veja mais: Viagem Tocantins – Camping Africano – Pacote Jalapão – Fervedouro Jalapão


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!