Os safáris ficaram conhecidos ao redor do mundo por serem expedições realizadas nas Savanas africanas com fins turísticos. Temos certeza de que o continente africano é cheio de belezas, mas você já pensou em fazer um safári em terras brasileiras?

Sim, fazer um safári no Brasil é possível. Neste texto você encontrará dicas para realizar o sonho de participar de um safári sem sair do país. Não deixe de acompanhar até o final. 

O que é um safári?

Em swahili, a língua africana mais falada do mundo, a palavra “safári” quer dizer “viagem” ou “jornada”. Percebe-se, então, que a ênfase está mais no caminho do que no destino em si, não é mesmo? 

Um safári é uma expedição terrestre cujo objetivo é a observação da vida selvagem e da fauna. Esse tipo de passeio é bastante comum em áreas selvagens da Savana africana e atrai turistas de todo o mundo. 

Onde fazer safári no Brasil?

Se você quer se aventurar pelo Brasil e realizar um safári nacional, precisa conhecer o Jalapão. O Jalapão é um parque de conservação natural, localizado no leste do estado do Tocantins, a 195 km de sua capital, Palmas. 

Famoso entre entusiastas do ecoturismo, o Jalapão ainda é um destino pouco conhecido e, em sua maior parte, intocado pela ação do turismo na região. 

Suas estradas de acesso são desafiadoras, demandando o uso de veículos específicos e preparação daqueles que desejam explorar suas belezas naturais. O resultado, no entanto, é recompensador.

Por que fazer safári no Jalapão?

O Jalapão é um verdadeiro tesouro nacional. Além de ter um dos últimos rios de água potável do mundo, o destino conta com atrações como fervedouros – piscinas naturais onde nada afunda –, cachoeiras, dunas e trilhas para todos os tipos de turistas, dos menos ativos até os atletas. 

Além disso, o Jalapão é um ambiente de cultura rica na gastronomia, nos costumes e também no artesanato. Por isso, quem visita o Jalapão sai com muito mais do que apenas boas lembranças. 

Como funciona o Safari Camp Korubo?

Para conhecer o destino com profundidade, é importante contar com uma boa agência de viagens. 

A Korubo, por exemplo, é uma das pioneiras na exploração do destino, oferecendo uma experiência de aproximação íntima com a natureza, mas sem abrir mão de alguns confortos. Entenda mais sobre o Safari Camp Korubo nos tópicos abaixo. 

Deslocamentos no Jalapão

Durante o Safari Camp com a Korubo, todos os passeios serão feitos em veículos 4×4 no estilo overland. Todos os veículos são equipados com mirantes que possibilitam a observação das paisagens ao ar livre. 

A segurança dos veículos é nossa prioridade, afinal, os terrenos do Jalapão são desafiadores. Explorar o Jalapão em um dos carros da Korubo, certamente, é uma experiência que será lembrada por muito tempo. 

Passeios da Korubo durante o Safari Camp

Os passeios da Korubo foram projetados para mostrar o que há de melhor no Jalapão. 

Sendo assim, você vai conhecer uma atração diferente a cada dia, começando pelas dunas, passando pelas cachoeiras, visitando povoados locais e diversas outras paradas incríveis. 

Nós também realizamos canoagem no Rio Novo Tocantins e trekking na Serra do Espírito Santo. 

Alimentação no Safari Camp Jalapão

No Safari Camp da Korubo, sua experiência será mais do que visual, ela também envolve o paladar. Temos uma equipe especializada para preparar refeições deliciosas e nutritivas, típicas do Jalapão. 

As refeições também são uma ótima oportunidade para socializar com seus colegas turistas e criar verdadeiros laços. 

Acomodações no safári da Korubo

As hospedagens da Korubo são inspiradas nas tendas de safáris africanos. 

No total, são quinze tendas equipadas com camas e banheiros – pia e sanitário – privativos. Temos tendas que comportam duas ou quatro pessoas, vale a pena verificar a disponibilidade antes da viagem.

Há salas de banho femininas e masculinas com boxes individuais e água aquecida com energia solar. O acampamento fica localizado às beiras do Rio Novo Tocantins, um dos últimos rios de água potável no mundo. 

Jalapão está esperando por você! Conheça um dos mais belos destinos do Brasil com a Korubo. Visite nosso site para obter informações sobre nossos pacotes.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!