Uma viagem para passar os dias em meio à natureza e se desligar da rotina, quase sempre corrida, pode ser o desejo de muitas pessoas. Porém, não é todo mundo que tem interesse em um um acampamento tradicional, por exemplo. Assim, o glamping surgiu como uma nova opção para quem quer se aventurar sem deixar o conforto de lado.

O termo é formado pela união das palavras “glamour” e “camping”. Com origem no Reino Unido, tem ganhado adeptos ao redor do mundo. A intenção é que as pessoas fiquem conectadas ao meio ambiente sem precisar abrir mão de certas comodidades, como camas confortáveis, iluminação e banheiros equipados. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Quais são as vantagens do glamping?

Se você é uma pessoa que quer ver a fauna e a flora, admirar o céu à noite ou ouvir o som da natureza, o glamping é a escolha ideal. Embora seja parecido com um acampamento tradicional, oferece estrutura e serviços especializados para quem quer ficar em contato com o meio ambiente.

Optando por esse tipo de hospedagem é possível ter contato direto com a natureza ao mesmo tempo que aproveita o conforto que encontraria em um hotel.

Onde é possível fazer glamping no Brasil?

O fato de o glamping ter maior destaque no exterior não significa que você não vá encontrar locais no Brasil que ofereçam essa modalidade de acampamento.

O Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, é um dos principais destinos de quem quer praticar o ecoturismo e foi um dos primeiros lugares, no país, a oferecer os acampamentos de luxo. Além de se hospedar com todo o conforto, é possível praticar atividades como safari e canoagem.

Também existem outras regiões para quem está interessado no glamping. É possível realizar esse tipo de camping em outros locais, no interior do país, como em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, Iporanga, em São Paulo e no Cânion Itaimbezinho, que fica na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Quem deve fazer o glamping?

O glamping é uma boa pedida para quem quer estar em contato com a natureza, mas está cansado dos acampamentos comuns (e também para quem nem considera essa opção), nos quais é preciso passar a noite em sacos de dormir e não se tem uma infraestrutura adequada.

As tendas oferecidas dispõem de todo o conforto que um hotel poderia oferecer e os hóspedes podem conhecer outras pessoas que também procuram a mesma experiência.

Esse tipo de hospedagem ainda não é muito conhecido no Brasil, mas os primeiros campos já começaram a surgir. Se você quer romper com o convencional e conhecer uma nova modalidade de camping, você não pode deixar de experimentar o glamping!

Já conhecia esse conceito de acampamento? Ficou interessado? Então, curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de outros assuntos como este!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!