Você acha que não existem lugares exóticos no Brasil? Muitos turistas que se sentem atraídos por esse tipo de destino buscam, no exterior, as opções para suas próximas viagens. Entretanto, a paisagem exótica com que você sonha pode estar “logo ali”, bem mais próxima do que você imagina.

Mas se você não faz a menor ideia de por onde começar a sua lista de lugares exóticos brasileiros, podemos ajudá-lo. Para isso, listamos, abaixo, 4 destinos com essas características:

1. Praia da Barra dos Remédios – Ceará

Em meio ao litoral cearense, eis um espaço que foge ao padrão das paisagens locais. Isso devido às dunas móveis em formato de cone, à maré típica dos mangues e à riqueza da fauna.

É ali também que o mar se encontra com o Rio dos Remédios. A aventura já começa antes mesmo de chegar: o acesso à praia só pode ser conseguido via bugue ou veículo 4X4, através da Praia da Barrinha, que fica a 35 quilômetros da Barra.

Existe também a opção de chegar ao local pelas trilhas. Mas atenção! O acesso só é permitido na companhia de um guia. E se você gostar de lá, certamente vai querer pegar uma lancha ou canoa para conhecer a Ilha do Amor, que fica do outro lado das águas.

2. Pantanal – Amazonas

Ir ao Pantanal pode representar uma oportunidade única de conhecer um dos principais biomas brasileiros. Trata-se de uma área com mais de 150 mil quilômetros quadrados, marcada por paisagens inimagináveis, grande diversidade de animais selvagens e um pôr do sol com nuances diferentes.

A diversidade do local também se estende às plantas: são mais de 2.000 espécies. Lá, é possível passear de barco (ou a cavalo) e realizar safáris  o passeio ideal para quem deseja entrar em contato com a natureza.

3. Jalapão – Tocantins

Se você deseja fazer uma viagem de ecoturismo, mesclada com aventura, o Jalapão é o destino certo. Situado entre o cerrado e a caatinga, trata-se de um verdadeiro espetáculo ecológico, em que o turista tem a oportunidade de conhecer grandes riquezas da fauna e da flora.

Além disso, há opções de canoagem e visitação a cachoeiras e trilhas que circundam o local. É lá também que se localizam os fervedouros, que são águas que parecem ferver, tamanha a pressão com a qual brotam da terra.

4. Pancas – Espírito Santo

A cidade é conhecida por ser a porta de entrada para o Monumento Natural dos Pontões Capixabas. Cercada de montanhas e montes, também representa um verdadeiro símbolo de belas paisagens e turismo de aventura.

Trilhas, cachoeiras, ecoturismo e algumas atividades mais radicais são as opções que você encontra ao visitar a cidade. Mas, se o que você deseja é ver um cartão postal ao vivo, com os próprios olhos, visite os mirantes da Pedra do Camelo. A recordação jamais sairá de suas lembranças (e da memória do seu celular).

Gostou das nossas dicas de lugares exóticos no Brasil? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a decidirem onde querem passar as próximas férias.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!