Muita gente ama estar ao ar livre, em contato com a natureza e, por isso, o ecoturismo tem crescido muito nos últimos anos. Mas, apesar disso, pouca gente realmente gosta de abrir mão dos confortos de uma hospedagem tradicional, tais como os banhos quentes, banheiros privativos, uma cama macia, eletricidade e mais.

Como opção para os ecoturistas mais exigentes, surgiu o glamping, uma modalidade de acampamento que alia toda a beleza da natureza e alguns confortos de um hotel. Quer saber mais sobre o assunto? Escrevemos este artigo especialmente para isso. Confira!

O que é glamping?

O termo glamping é a junção de duas palavras que, em outros tempos, pareceriam opostas: glamour + camping. O glamping se refere aos acampamentos que contam com uma estrutura um pouco mais sofisticada, mas sem perder aquele contato com a natureza que é tão necessário.

Acampamentos desse tipo surgiram primeiramente no Reino Unido, mas hoje são muito populares em todo o mundo. Esse é um método de hospedagem comum em safáris africanos e brasileiros – sim, existem safáris brasileiros que oferecem o glamping! Falamos sobre o assunto nos próximos tópicos. 

Por que o glamping virou tendência?

Fugir da rotina de vez em quando é muito importante para entusiastas do ecoturismo. O contato com a natureza pode ser revigorante de muitas maneiras e, por isso, destinos naturais são a escolha de quem deseja se desconectar.

Apesar disso, poucas pessoas têm as habilidades – ou até mesmo a vontade – para acampar por conta própria. Essa atividade, afinal, demanda muito planejamento e uma boa dose de desprendimento aos confortos que temos na cidade grande.

Por isso, o glamping se tornou uma opção tão atrativa. Unindo as belezas naturais e uma estrutura mais robusta, turistas podem aproveitar todas as belezas da natureza sem abrir mão de confortos. 

4 destinos de glamping no Brasil

O Brasil é um dos destinos mais ricos para aqueles que procuram pelo glamping. A seguir, falamos um pouco sobre alguns dos acampamentos glamourosos mais populares do nosso território.

Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul (RS)

O Parador Casa da Montanha fica na região dos cânions de Cambará do Sul, uma das mais belas regiões do Rio Grande do Sul. 

Mangarito – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (SP)

As cabanas do Mangarito ficam de frente para a Mata Atlântica, próximo ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). 

Korubo Safari Camp – Jalapão (TO)

O Safari Camp da Korubo fica localizado ao lado de um dos últimos rios de água potável do mundo, no Jalapão. Essa é uma das mais belas – e exclusivas! – áreas de conservação ambiental do Brasil.

A estrutura da Korubo oferece muito conforto para os visitantes, já que conta com camas confortáveis, banheiros privativos, energia elétrica e banhos quentes. Tudo isso sem abrir mão de estar no coração de uma das áreas mais remotas e inexploradas do Brasil.

Além disso, turistas que optam por se hospedar no Korubo Safari Camp têm toda a experiência de um verdadeiro safári brasileiro, desbravando as belezas e atrações do Jalapão junto com a Korubo. No site da empresa, são disponibilizados pacotes para seis ou sete dias.

Ka Bru Brasil – Itacaré (BA)

Localizado no litoral baiano, o Ka Bru Brasil oferece muito luxo para aqueles turistas que desejam estar conectados com a natureza.

Gostou das sugestões? Conheça mais sobre o Korubo Safari Camp em nosso site

Se você procura por uma opção de glamping que combine conforto e exploração da natureza, não há lugar melhor para se hospedar que o Safari Camp da Korubo. Há trinta anos nós apresentamos as maravilhas do Jalapão para turistas do Brasil e do mundo. 

Se você quer conhecer mais a natureza brasileira, visite o site da Korubo e confira nossos pacotes de viagem.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!