O Jalapão é um dos melhores lugares do mundo para aqueles que desejam desacelerar o ritmo frenético em que vivemos e experimentar uma profunda conexão com a natureza. 

Esse é, afinal, um dos destinos de ecoturismo mais belos do Brasil. Aqueles que visitam o local podem atestar: cada dia no Jalapão é diferente, mas todos eles começam e terminam com o mais lindo nascer e pôr do sol

Existe uma grande variedade de lugares para se ter uma visão privilegiada desse espetáculo e falamos sobre alguns deles neste artigo. Se você quer conhecer os melhores lugares para assistir ao nascer e ao pôr do sol no Jalapão, confira a lista que preparamos. 

Onde assistir ao nascer do sol no Jalapão? 

O sol nasce bem cedinho no Jalapão, por volta das 6h30 da manhã. Sendo assim, viajantes que querem ver esse espetáculo em primeira mão precisam configurar o despertador na noite anterior. 

Mesmo os adeptos do botão soneca concordam que o nascer do sol no Jalapão vale a pena. Aqui vão duas sugestões de lugares para assistir a essa maravilha da natureza. 

Serra do Espírito Santo

Com uma visão privilegiada para as Dunas do Jalapão, a Serra do Espírito Santo é um dos cartões postais do local, além de ser o palco perfeito para um nascer do sol inesquecível

A trilha é desafiadora, e aqueles que desejam chegar à Serra antes dos primeiros raios de sol da manhã devem sair do Safari Camp bem cedo. Porém, tudo é recompensado quando chegamos ao topo. A vista é indescritível e certamente rende muitas memórias. 

Redário da Korubo

O Safari Camp da Korubo fica no coração da floresta e o nosso redário também conta com uma visão privilegiada para o famoso pôr do sol tocantinense. Essa é uma ótima opção para quem quer continuar descansando depois do espetáculo. 

Quais são os melhores lugares para ver o pôr do sol no Jalapão? 

O pôr do sol no Jalapão é um dos pontos altos da viagem. Se você quer ver esse fenômeno em grande estilo, temos algumas opções perfeitas de lugares. Veja nos tópicos abaixo!

Pedra Furada

A Pedra Furada é composta por blocos de arenito esculpidos pela ação dos ventos por centenas de anos. O resultado é uma moldura gigantesca, que forma um dos mais belos pontos para observar o pôr do sol no Jalapão

Dunas do Jalapão

As Dunas do Jalapão são outro ponto de visita obrigatório para visitantes do Parque Estadual. Seus montes podem chegar a até 40 m de altura, criando a paisagem perfeita para testemunhar um dos mais belos pores do sol do Brasil. A areia de coloração dourada, criada pelo quartzo, forma uma visão ainda mais interessante quando combinada com os raios solares. 

Conheça todas as maravilhas do Jalapão com a Korubo 

A Korubo é uma das pioneiras na exploração do Jalapão, com quase trinta anos de expertise no local. Por isso, temos a melhor estrutura para proporcionar a todos os viajantes a experiência completa do local, colocando todos os nossos visitantes em contato profundo com a natureza desde o primeiro momento. 

Se você quer conhecer esse lugar ímpar no Brasil, convidamos a visitar o nosso site e conferir todos os pacotes que temos à disposição. Venha experimentar o Jalapão junto conosco!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!