O Jalapão é um dos mais exclusivos destinos do ecoturismo no Brasil, localizado no estado do Tocantins e com uma área de 34 mil km² que guardam dunas douradas, fervedouros cristalinos e muito mais. 

É difícil visitar o Jalapão e não se apaixonar. Não importa quantos dias você passe conhecendo suas belezas, sempre vai ficar um gostinho de quero mais.

No entanto, porque suas atrações são tão variadas e abundantes, existe um número de dias ideal para conhecer todas as atrações do Jalapão, e é sobre isso que queremos falar nesse artigo. 

A seguir, respondemos a dúvida mais comum de todos aqueles que desejam visitar o jalapão: quantos dias preciso para conhecer o destino? Esperamos que as informações a seguir possam ser úteis para o planejamento da sua viagem. 

Quantos dias ficar no Jalapão

O Jalapão tem uma grande extensão e uma quantidade ainda maior de atrações para serem exploradas. Isso quer dizer que poucos dias não são suficientes para conhecê-lo em toda sua extensão.

Ao longo de nossos anos de experiência, descobrimos que turistas que passam ao menos seis dias no Jalapão conseguem uma melhor experiência do local. Por isso, nossos pacotes são oferecidos nas seguintes opções: 

  • Safari no Jalapão – Essencial – 6 dias e 5 noites; 
  • Safari no Jalapão – Trilha e Praia – 7 dias e 6 noites.

Temos ainda a opção de prolongar ainda mais sua estadia com a extensão opcional das Serras Gerais. Mas, o que cada um desses pacotes oferece? Falamos sobre isso no próximo tópico. 

Como escolher um roteiro pelo Jalapão

A Korubo possui duas opções de roteiro e uma opção de extensão para turistas que desejam conhecer o Jalapão. 

É importante lembrar que todos os pacotes da Korubo incluem os equipamentos de canoagem, refeições deliciosas no nosso Safari Camp e o transporte para a cidade de Palmas no início e no fim da sua estadia conosco. Se você quer entender melhor o que cada uma delas oferece, leia os tópicos abaixo.

Essencial

O pacote Essencial da Korubo foi pensado para mostrar tudo de melhor que o Jalapão tem a oferecer, dando uma visão completa de todas as principais atrações do local. 

Com esse pacote, você conhece o belíssimo Cânion da Suçuapara, a Serra da Muriçoca, a Cachoeira da Velha, as dunas, realiza a prática da canoagem, visita o Fervedouro do Soninho – uma atração exclusiva da Korubo – e se banha no Fervedouro do Ceiça.

Trilha e Praia

A programação do pacote Trilha e Praia inclui todos os passeios mencionados no último tópico e muito mais. Além dos passeios para cachoeiras e fervedouros, no Trilha e Praia, você também pode visitar o Mirante da Serra do Espírito Santo, uma trilha cheia de paisagens grandiosas.

As trilhas do nosso itinerário são relativamente fáceis, mas em alguns pontos demandam esforço físico considerável. Por isso, recomendamos que cardíacos e pessoas com outros problemas de coração optem por não participar. 

Extensão Serras Gerais

A extensão das Serras Gerais está disponível para ambos os pacotes, mas não é obrigatória. 

Com ela, a Korubo te leva para conhecer a Lagoa do Japonês, a cachoeira da Pedra Furada e as formações rochosas dos Morros Testemunho. Esse é um belo passeio para quem deseja conhecer ainda mais as belezas do Jalapão. 

Onde se hospedar no Jalapão?

Somos suspeitos para falar, mas o Safari Camp da Korubo é o melhor lugar para aproveitar os encantos do Jalapão em toda sua plenitude. Nosso acampamento fica localizado às margens de um dos últimos rios de água potável do mundo, cercado da fauna e flora da região.

Porém, ter essa experiência não significa abrir mão do conforto. Nosso Safari Camp é equipado com casas de banho com água aquecida, iluminação garantida por painéis solares e banheiros em cada quarto. 

Visite nosso site para conhecer mais sobre cada pacote e garantir o seu. Será um prazer conhecer mais o Jalapão(Pacote Jalapão 3 dias! ) com você!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!